A Escola Profissional de Gaia tem vindo a apropriar o seu compromisso com o dever de prestação de um serviço de qualidade quer a nível de organização pedagógica, curricular e de gestão de recursos humanos, pretendendo promover um alinhamento com os critérios de qualidade EQAVET, em linha com o quadro de referência europeu de garantia da qualidade para a Educação e Formação Profissional, implementando procedimentos, criando instrumentos que promovam ainda mais transparência (a nível interno e externo) e que melhorem a qualidade das competências e das qualificações.

Tendo em conta a Política da Qualidade da Escola Profissional de Gaia e o seu compromisso com a oferta educativa e formativa, bem como a caracterização de garantia de qualidade que resulta do alinhamento com o Quadro EQAVET, em cada fase do ciclo de qualidade encontra-se definido:

– Planeamento (Metas e Objetivos mensuráveis);

– Implementação (Procedimentos que assegurem o cumprimento das Metas e a concretização dos Objetivos);

– Avaliação (Recolha e Tratamento de Dados que sustentem a avaliação);

– Revisão (Ajuste de procedimentos que se mostrem necessários para atingir resultados ainda não alcançados e assim introduzir alterações com vista a melhorias);

– Publicitação e Comunicação de Resultados junto de todos os intervenientes no processo (metas, objetivos, estratégias e os responsáveis pela sua operacionalização, timings definidos, avaliação do processo e dos resultados, os planos de melhoria e finalmente a avaliação da revisão.

– Planeamento (Metas e Objetivos mensuráveis);

– Implementação (Procedimentos que assegurem o cumprimento das Metas e a concretização dos Objetivos);

– Avaliação (Recolha e Tratamento de Dados que sustentem a avaliação);

– Revisão (Ajuste de procedimentos que se mostrem necessários para atingir resultados ainda não alcançados e assim introduzir alterações com vista a melhorias);

– Publicitação e Comunicação de Resultados junto de todos os intervenientes no processo (metas, objetivos, estratégias e os responsáveis pela sua operacionalização, timings definidos, avaliação do processo e dos resultados, os planos de melhoria e finalmente a avaliação da revisão.

Neste sentido, visando a qualidade educativa, a Escola Profissional de Gaia procura compreender não só os resultados obtidos em termos de classificação interna e externa como também o conjunto das atividades que leva a cabo ao longo do ano letivo.

 

A Escola enquanto estabelecimento de ensino, pretende promover uma cultura de qualidade e de exigência, o que pressupõe uma atitude auto/hétero crítica da comunidade educativa (alunos, professores, pessoal não docente, encarregados de educação e restante comunidade).

 

Neste âmbito, para que a melhoria de resultados se efetive, a promoção da qualidade de processos deve ser uma realidade.

 

Um dos objetivos do processo do Sistema de Garantia da Qualidade EQAVET é o de melhorar o desempenho da escola; propiciar a melhoria da qualidade das prestações no que concerne à adoção de medidas na organização curricular; obter melhores resultados de aprendizagem.

Com a implementação do sistema permite-nos envolver de forma mais eficaz os stakeholders (intervenientes) internos e externos no Projeto Educativo da Escola; estimular a autoavaliação e multiplicar os contributos para a melhoria contínua.

“A Qualidade passa por todos nós, vamos fazer do planeamento, do fazer, do verificar e vamos atuar!”

Documentação

Estatutos da EPGaia

Projeto Educativo

Plano de Atividades

Regulamento Interno

Documento Base

Plano de Ação

Relatório de Progresso Anual

Relatório do Operador

Anexo I Regulamento da Prova de Aptidão Profissional – Cursos Profissionais (consultar)

Anexo II Regulamento da Formação em Contexto de Trabalho – Cursos Profissionais (consultar)

Anexo III Regulamento da Prova da Avaliação Final – Curso de Educação e Formação (consultar)

Anexo IV Regulamento  da Formação em Contexto de Trabalho – Cursos de Educação e Formação (consultar)

Anexo V Regulamento da Avaliação – Cursos Profissionais (consultar)

Anexo VI Regulamento da Avaliação – Cursos de Educação e Formação (consultar)

Relatório de Análise/Monitorização 2022/2023 – 1º semestre (consultar)

Relatório de Autoavaliação Anual 2022/2023 (consultar)

Relatório de Análise/Monitorização 2021/2022 (consultar)

Relatório de Análise/Monitorização 2020/2021 (consultar)

Relatório de Análise/Monitorização 2019/2020 (consultar)

Relatório de Progresso Anual 2020/2021 (consultar)

Relatório de Progresso Anual 2021/2022 (consultar)

Relatório de Progresso Anual 2022/2023 (consultar)

Plano Anual de Atividades 2022/2023  (consultar)

Relatório Anual de Atividades 2022/2023 (consultar)

 

Relatório do Questionário de Satisfação – Projeto Erasmus+ – 2023/2024 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Alunos – 2023/2024 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Alunos – Cursos Profissionais – 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação de Satisfação dos Alunos – Cursos de Educação e Formação – 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Encarregados de Educação – 2023/2024 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Encarregados de Educação – Cursos Profissionais – 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Encarregados de Educação – Cursos de Educação e Formação – 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação dos Diplomados do Ciclo de Formação 2018/2021 (consultar)

Relatório do Inquérito aos Diplomados 2017/2020 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Docentes 2023/2024 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação dos Docentes 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação de Satisfação dos Não Docentes 2023/2024 (consultar)

Relatório de Avaliação de Satisfação dos Não Docentes 2022/2023 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação aos Empregadores do Ciclo de Formação 2018/2021 (consultar)

Relatório de Avaliação da Satisfação aos Empregadores do Ciclo de Formação 2017/2020 (consultar)

Relatório dos Questionários de Satisfação das Empresas de Formação em Contexto de Trabalho (consultar)

Monitorização e Controlo de Indicadores de Processos e Outros – 1º trimestre (consultar)

Monitorização e Controlo de Indicadores de Processos e Outros – 2º trimestre (consultar)

Monitorização e Controlo de Indicadores de Processos e Outros – 3º trimestre (consultar)

Monitorização e Controlo de Indicadores de Processos e Outros – 4º trimestre (consultar)

Plano de Controlo de Ações de Melhoria – 1º trimestre (consultar)

Plano de Controlo de Ações de Melhoria – 2º trimestre (consultar)

Plano de Controlo de Ações de Melhoria – 3º trimestre (consultar)

Manual de Funções (consultar)

 

Manual do Colaborador Docente (consultar)

Manual do Colaborador Não Docente (consultar)