Outubro Rosa

No âmbito da iniciativa do mês de prevenção do Cancro da Mama, intitulada “Outubro Rosa”, promovida, em Portugal, pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, os alunos do 11º ano dos cursos de Auxiliar de Farmácia e de Auxiliar de Saúde realizaram, no dia 28 de outubro, um conjunto de atividades de sensibilização junto da Comunidade Educativa.

A iniciativa estendeu-se com entusiasmo a todos os membros da nossa comunidade escolar e incidiu na distribuição do icónico laço rosa, na decoração dos espaços escolares e na apresentação de cartazes alusivos ao Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, celebrado a 30 de outubro, tendo como objetivo alertar para a importância da prevenção e rastreio do cancro da mama.

No recinto escolar foi ainda formado um laço humano, constituído por professores e alunos, num gesto simbólico de solidariedade para com as pessoas dignosticadas com esta terrível doença.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, para sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e para apoiar a investigação nesta área.

Etiqueta:
Partilhar: