A Escola Profissional de Gaia (EPGaia) é uma instituição viva e dinâmica, com 32 anos de existência, apostada em melhorar constantemente a qualidade da formação que desenvolve e em fortalecer a relação com o meio envolvente. Possui um corpo docente estável, de modo a atender ao perfil profissional dos alunos que frequentam os cursos.

 

A EPGaia é uma escola pro-ativa, inovadora e sólida nos seus projetos e áreas de saber, com os olhos postos no futuro. A EPGaia foi pioneira em 1990 quando lançou e participou na criação dos nossos primeiros quatro cursos de Contabilidade, Gestão Autárquica, Informática de Gestão e Secretariado. Foi a qualidade do ensino ministrado ao longo destes 32 anos que permitiu à EPG aumentar a sua oferta formativa para mais de 14 Cursos Profissionais e 6 Cursos de Educação e Formação.

 

O know-how de 32 anos, recriado em cada ano, permitiu à Escola Profissional de Gaia afirmar-se como uma referência no ensino profissional em Portugal. É objetivo da direção da escola apostar cada vez mais na qualidade, assente em dois pilares fundamentais: o aumento quer do número de alunos diplomados quer da taxa de empregabilidade. Hoje são mais de 800 os alunos que frequentam anualmente a nossa instituição.

Política da Qualidade

A política de qualidade da Escola Profissional de Gaia fundamenta-se com os seguintes princípios:

– Ser uma Escola de Excelência em Humanização, Ensino e Cultura que integre a comunidade global contribuindo na formação de lideranças capazes de cooperar na formação de uma sociedade futura;

– Contribuir para a realização pessoal dos jovens, proporcionando a preparação para a vida ativa;

– Proporcionar a formação integral e integrada dos jovens, qualificando-os para o exercício profissional e para o prosseguimento de estudos;

– Assegurar o comprometimento das Partes Interessadas na implementação do quadro EQAVET.

Missão

Promover o ensino e formação profissional de excelência, com dupla certificação nas saídas profissionais e prosseguimento de estudos, assentando numa perspetiva de inovação, evolução e integração, de forma a dotar os cidadãos de elevados níveis de competências culturais, sociais, organizacionais e profissionais.

Visão

Assentar na promoção de uma liberdade intrínseca à responsabilidade, aliada à motivação de formar cidadãos do futuro e detentores de uma formação altamente qualificada, dotados de competências empreendedoras e inovadoras, para fazer face aos elevados índices de qualificação dos países mais desenvolvidos.

Valores

– Excelência;

– Evolução e Inovação;

– Cidadania Ativa;

– Autonomia;

– Liberdade e Responsabilidade;

– Competência;

– Desenvolvimento;

– Empreendedorismo.

Esboços do projeto da Escola

A política de qualidade da Escola Profissional de Gaia fundamenta-se com os seguintes princípios:

– Ser uma Escola de Excelência em Humanização, Ensino e Cultura que integre a comunidade global contribuindo na formação de lideranças capazes de cooperar na formação de uma sociedade futura;

– Contribuir para a realização pessoal dos jovens, proporcionando a preparação para a vida ativa;

– Proporcionar a formação integral e integrada dos jovens, qualificando-os para o exercício profissional e para o prosseguimento de estudos;

– Assegurar o comprometimento das Partes Interessadas na implementação do quadro EQAVET.

Missão

Promover o ensino e formação profissional de excelência, com dupla certificação nas saídas profissionais e prosseguimento de estudos, assentando numa perspetiva de inovação, evolução e integração, de forma a dotar os cidadãos de elevados níveis de competências culturais, sociais, organizacionais e profissionais.

Visão

Assentar na promoção de uma liberdade intrínseca à responsabilidade, aliada à motivação de formar cidadãos do futuro e detentores de uma formação altamente qualificada, dotados de competências empreendedoras e inovadoras, para fazer face aos elevados índices de qualificação dos países mais desenvolvidos.

Valores

– Excelência;

– Evolução e Inovação;

– Cidadania Ativa;

– Autonomia;

– Liberdade e Responsabilidade;

– Competência;

– Desenvolvimento;

– Empreendedorismo.